Conservadores X Liberais: A diferença tá no cerebro. Hum, tá explicado então!!!




"Visão política é relacionada a diferenças no cérebro"

Por Kátia Arima

Pesquisadores do Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade College London, na Inglaterra, descobriram que existe uma relação entre a visão política das pessoas e estruturas do cérebro.


Diferenças em estruturas do cérebros foram identificadas nos voluntários estudados. Pessoas que se consideravam liberais apresentaram maior volume na região frontal do córtex cingulado, enquanto aqueles que se consideravam conservadores apresentaram amídalas cerebrais do lado direito maiores. 


O córtex cingulado está relacionado à coragem, enquanto as amídalas cerebrais estão associadas à ansiedade. Na pesquisa, foram identificadas nas pessoas consideradas liberais uma maior habilidade de lidar com informações conflitantes e de reconhecer uma ameaça, em comparação aos conservadores. 


Os relatórios também mostraram que os conservadores são mais sensíveis e ansiosos diante ameaças ou incertezas, enquanto os liberais tendem a ser mais abertos a novas experiências.
A pesquisa foi realizada com 90 estudantes e membros do parlamento inglês. Como esses voluntários são adultos, não dá para dizer se essas características estruturais do cérebro são natas ou foram adquiridas com o tempo. O estudo foi publicado na edição de 7 de abril do periódico Current Biology.


Fonte: Site da Revista  National Geographic Brasil
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/noticias/286817_noticias.shtml?CI?utm_source=homeng&utm_content=fototopo3